terça-feira, 28 de julho de 2009

Lembra De Mim Cap5

Capítulo 5
Eu não posso falar. Tudo o que eu posso fazer é olhar fixo para ele, uma bolha de descrença crescendo dentro de mim. Este homem é sério, bonito. Como um lindo modelo da Armani. Ele tem o cabelo curto e cacheado, num tom castanho médio. Ele tem olhos azuis, ombros largos e usa um terno de aparência cara. Tem um maxilar quadrado e a barba impecável.
Como eu encontrei este homem? Como? Como? Como?
“Oi”, ele diz, e sua voz é grave, como a de um ator.
“Oi”, eu respondo sem fôlego.
Olha este enorme peitoral. Ele deve trabalhar fora todos os dias. E olha os sapatos polidos dele, e o seu relógio...
Meus olhos correm de volta para o cabelo dele. Eu nunca pensei que casaria com alguém de cabelos cacheados. Engraçado. Não que eu tenha algo contra cabelos cacheados. Quero dizer, na aparência dele fica fabuloso.
“Minha querida”, ele anda a passos largos até a cama em um farfalhar das flores caras. “Você parece muito melhor que ontem”.
“Eu me sinto bem. Hum... muito obrigada.” Eu pego o buquê dele. É o mais impressionante, com designe da moda, buquê que eu já vi, todo sombreado de branco e -taupe (a palavra é essa, mas não consegui achar o significado).
Onde na Terra você obtém - taupe rosas?
“Então... você é o Eric?”, eu adicionei, só para ter cem por cento de certeza.
Eu posso ver o choque na face dele, mas ele responde sorrindo. “Sim. Está certa. Eu sou o Eric. Você ainda não lembra de mim?”.
“Não realmente... Na verdade... de nada”.
“Eu te disse”, minha mãe disse, abanando a cabeça. “Me desculpa Eric. Mas eu tenho certeza de que ela vai lembrar logo, se ela fizer realmente um esforço”.
“O que isso deve significar?” Eu disparo a ela com um olhar afrontado.
“Bem querida”, ela diz, “essas coisas são tudo questão de força de vontade, eu li. Mente acima de tudo”.
“Eu estou tentando lembrar, ok?” Eu digo indignada. “Você acha que eu quero ficar assim?”.

“Nós faremos isso lentamente”, Eric diz, ignorando minha mãe. Ele senta na cama. “Vamos ver se nós podemos desencadear algumas memórias. Eu posso?” Ele faz sinal em direção às minhas mãos.
“Hum... sim. Okay”.Eu acenei, e ele pegou as minhas mãos entre as dele.
É uma mão agradável, aquecida e firme. Mas é uma mão estranha.
“Lexi, sou eu”, ele diz num tom firme e ressoante. “Sou Eric, seu marido. Nós estamos casados a quase dois anos”.
Eu estou muito hipnotizada para responder. Ele tem uma aparência ainda melhor olhando de perto. A pele dele é realmente macia e bronzeada, e os seus dentes são de um branco cintilante perfeito...
Oh meu Deus – Eu fiz sexo com este homem minha mente disparou.
Ele me viu nua. Ele tirou as minhas roupas intimas. Nós fizemos quem-sabe-o quê juntos e eu nem mesmo sei quem ele é. Pelo menos... Eu suponho que ele tirou minhas roupas intimas e nós fizemos quem-sabe-o quê. Eu não posso perguntar exatamente, não com a minha mãe no quarto.
Eu me pergunto como ele é na cama. Eu corro meus olhos pelo corpo dele. Bem, eu casei com ele. Ele deve ser bom, certamente...
“É algo na sua mente?” Eric percebeu meu olhar fixo. “Querida, se você tem algumas perguntas, só pergunte, vai em frente...”.
“Nada!”. Eu fico corada. “Nada. Desculpa. Continue”.
“Nós nos conhecemos a cerca de três anos atrás”, Eric continua, “na recepção da TV Pirâmide. Eles fizeram Ambition, o realily show em que nós nos envolvemos. Nós nos sentimos atraídos instantaneamente. Nós nos casamos em Junho e tivemos a lua de mel em Paris. Nós tivemos uma suíte no George V. Foi maravilhoso. Nós fomos a Montmartre, visitamos o Louvre, nós tomamos café juntos todas as manhãs”. Ele deu uma pausa. “Você se recorda de alguma dessas coisas?”.
“Na verdade não”, eu digo, me sentindo culpada. “Me desculpa”.

Talvez minha mãe esteja certa. Eu devo tentar mais me lembrar. Vamos lá. Paris. A Mona Lisa. Homens com camisas listradas. Pensa. Eu lanço minha menta para trás, tentando desesperadamente juntar o rosto dele com imagens em Paris, para lançar alguma memória...
“Nós fomos até a Torre Eiffel?” Eu digo finalmente.
“Sim!” Seu rosto de ilumina. “Você está começando a lembrar? “Nós ficamos na brisa e tiramos fotos um do outro...”
“Não” Eu o cortei. “Eu só imaginei. Você sabe, Paris... Torre Eiffel é absolutamente possível”.
“Ah”, ele respondeu obviamente desapontado, e nós decorremos em silêncio. Para meu pequeno alívio, tem alguém batendo na porta e eu chamo “Entre”.
Nicole entra, segurando um clipboard “eu só preciso fazer um rápido exame de pressão arterial...” Ela para assim que ela vê Eric segurando minha mão “Oh, me desculpa, eu não devia ter interrompido”.
“Não se preocupe” Eu digo. “Esta é Nicole, uma das enfermeiras que tem olhado por mim” Eu faço sinal em volta do quarto. “Esta é minha mãe, e minha irmã... E meu marido, ele disse”. – Eu olho nos olhos dela significativamente – “Eric”.
“Eric!” Os olhos de Nicole brilham. “É muito bom conhecer você, Eric”.
“É um prazer” Eric responde a ela. “Eu estou eternamente grato por você estar olhando a minha esposa”.
Esposa. Meu estomago se revira com a palavra. Eu sou a esposa dele. Isto é tudo muito estranho. Eu aposto que a gente tem uma hipoteca também. E um alarme contra roubo.
“O prazer é meu” Diz dá um sorriso profissional a ele. “Lexi é uma ótima paciente”. Ela embrulha o aparelho de medir a pressão no meu braço e vira o rosto para o meu “Ele é deslumbrante!” Ela diz, mostrando o polegar para cima. E eu não posso deixar de sorrir de volta.

É verdade, meu marido é oficialmente deslumbrante. Eu nunca nem mesmo havia tido um encontro com alguém assim antes. Quanto mais casar com ele. Sem falar de ir com ele comer croissants no George V. Hotel.
“Eu gostaria muito de fazer uma doação ao hospital”, Eric diz a Nicole, sua grave voz de ator enchendo o quarto. “Se você tiver algum repertório ou fundo especial...”.
“Isto seria maravilhoso!” Exclamou Nicole “Nós obtivemos um fundo agora para um novo digitalizador”.
“Talvez eu pudesse correr uma maratona para isso?” Ele sugere. “Eu corro todo ano por diferentes causas”.
Eu estou prestes a transbordar de orgulho. Nenhum dos meus outros namorados nunca correu numa maratona. Perdedor Dave podia fazer isso apenas no sofá em frente à TV.
“Bom!” Diz Nicole, levantando suas sobrancelhas enquanto deixa o medidor de pressão arterial esvaziar. “É mesmo um prazer conhecer você, Eric. Lexi, sua pressão parece boa...” Ela escreve alguma coisa em suas anotações. “Aquele é o seu almoço?” Percebendo a bandeja intocada.
“Oh, sim. Eu me esqueci completamente disto”.
“Você deve comer. E eu vou pedir a todos para não ficar muito tempo” Ela se virou para mamãe e Amy. “Eu sei que vocês querem gastar seu tempo com Lexi, mas ela ainda está frágil. Ela precisa descansar”.
“Eu farei qualquer coisa que seja preciso”.Eric segura a minha mão “Eu só quero a minha esposa boa novamente”.
Mamãe e Amy começaram a recolher suas coisas, mas ele continuou parado.
“Eu gostaria de um pouco de tempo, só nós dois”, Ele disse “ Se não tiver problema, Lexi?”
“Oh”, eu digo, com uma apreensão ruim. “Er... tudo bem”.
Minha mãe e Amy vieram me dizer tchau, e mamãe fez uma pequena tentativa de ajeitar o meu cabelo. Então a porta se fecha atrás delas e eu fico sozinha com Eric, ainda em um entranho silêncio.
“Então”, Eric diz finalmente.
“Então, isto é... estranho”. Eu tento dar um pequeno sorriso, que imediatamente some. Eric está olhando fixo para mim, sua testa enrugada.

“Os médicos disseram se você vai recuperar a sua memória?”
“Eles acham que sim, mas eles não sabem quando”.
Eric levanta e vai a passos largos até a janela, aparentemente perdido em seus pensamentos. “Então é um jogo de espera”, ele finalmente diz “Tem alguma coisa que eu possa fazer para acelerar o processo?”
“Eu não sei” Eu digo desamparada. “Talvez você pudesse me contar mais sobre a nossa relação?”.
“Claro. Boa idéia”.Ele gira, sua silhueta emoldurada contra a janela. “Sobre o que você quer saber? Me pergunte qualquer coisa”.
“Bem... onde nós moramos?”
“Nós moramos em Kensington, em um elegante apartamento”. Ele declarou as palavras enquanto elas são capitadas. “Esse é meu trabalho. Loft-style living. Quando ele diz a frase loft-style living, ele faz um gesto amplo com as mãos paralelas, como que movendo tijolos ao longo de uma correia transportadora.
Wow. Nós vivemos em Kensington! Eu me preparo para fazer outra pergunta, mas isso tudo parece muito aleatório, como se eu estivesse preenchendo o tempo com uma intervista.
“Que tipo de coisa nós fazemos juntos?” Eu digo eventualmente.
“Nós comemos comida boa, assistimos filmes... Nós fomos ao balé semana passada. Depois jantamos no The Ivy”.
“The Ivy?” Eu não posso deixar de ofegar. Eu jantei no The Ivy?
Por que eu não posso lembrar nenhuma dessas coisas? Eu fecho meus olhos, tentando mentalizar um chute inicial para o meu cérebro entrar em ação. Mas... Nada.
No momento em que eu abro meus olhos novamente, me sentindo um pouco tonta, vejo que Eric percebeu os anéis na escrivaninha. “É o seu anel de casamento, não é?” Ele olha, confuso. “Por que está aqui?”.

“Eles tiraram para examinar” Eu expliquei.
“Eu devo?” Ele pega o anel e segura a minha mão esquerda.
De repente eu sinto uma ponta de alarme.
“Eu... Hum... Não...” Antes que eu pudesse me parar, eu puxo minha mão para afasta-la de Eric. “Me desculpa” Eu digo depois de uma incômoda pausa. “Eu realmente sinto muito. Eu só... Você é um estranho”.
“É claro” Eric se afastou, ainda segurando o anel. “É claro. Burrice minha”.
Oh meu Deus, ele parece realmente machucado, eu não devia ter dito “estranho”. Eu devia ter dito “um amigo que eu não conheço ainda”.
“Eu realmente sinto muito Eric”. Eu mordo meu lábio. “Eu quero conhecer você... amar você e tudo o mais. Você deve ser uma pessoa maravilhosa ou eu não teria casado com você. E você parece ser realmente bom”, eu adiciono encorajando. “Eu não estava esperando alguém assim tão atraente. Eu digo, meu último namorado não era nem um remendo seu”.
Eu olho para ver Eric me encarando.
“É estranho”, ele finalmente diz. “Você não é você mesma. Os médicos me avisaram, mas eu não fazia idéia de que seria tão... extremo”. Por um momento ele pareceu quase comovido, depois seus ombros se endireitaram. “De qualquer forma, nós vamos ter você bem de novo, eu sei que nós vamos”. Cuidadosamente, ele pôs o anel de volta na escrivaninha, sentou-se na cama e pegou minha mão. “E só pra você sabe, Lexi... Eu amo você”.
“Sério?” Eu fiquei encantada antes de poder me parar. “Eu acho... Fabuloso. Muito obrigada”.
Nenhum dos meus outros namorados havia dito em “eu te amo” como este, provavelmente, no meio do dia, como um adulto, e não só pissed ou durante o sexo. Eu tenho que ser recíproca, o que eu devo dizer?
Eu também te amo
Não
Eu provavelmente também amo você.
Não.

“Eric, no fundo eu tenho certeza de que eu também te amo”, Eu digo isso finalmente, segurando as mãos dele. “E eu vou lembrar. Talvez não hoje, e talvez não amanhã. Mas... nós vamos sempre ter Paris”. Eu pausei, pesando sobre isso. “Na verdade, você tem isso. E você pode me dizer sobre isto”.
Eric olha ligeiramente perplexo.
“Coma seu almoço e descanse”, ele deu um tapinha no meu ombro. “Eu vou deixar você em paz”.
“Talvez eu acorde amanhã e me lembre de tudo”.
Eu digo esperançosa quando ele fica de pé.
“Vamos esperar”. Ele olha meu rosto por um momento ou dois.
“Mas mesmo que não, minha querida, nós vamos arrumar isso. Certo?”
“Certo” Eu acenei.
“Te vejo mais tarde”.
Ele saiu quieto. Eu fico sentada em silencio por um momento. Minha cabeça está começando a doer de novo e eu estou um pouco atordoada. É tudo muito estranho. Amy tem um cabelo azul e Brad Pitt tem um filho com Angelina Jolie e eu tenho um marido deslumbrante que só diz que me ama. Eu estou meio esperando dormir e acordar e acordar de volta em 2004, de ressaca na casa de Carolyn e descobrir que foi tudo um sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário